7 benefícios incríveis da pimenta e receitas práticas para incluí-la na sua alimentação

Malagueta, Dedo-de-moça, Biquinho? São tantas opções, e difícil é encontrar alguém que não se renda a pelo menos um tipo de pimenta! Com sabor marcante, algumas mais ou menos ardidas, as pimentas são aposta certa na hora de dar um toque especial aos mais variados pratos, por isso, comumente utilizadas na culinária.

Mas, além disso: você sabia que a pimenta pode ser uma aliada da boa saúde, ajudando na digestão, no bom funcionamento do sistema circulatório, no processo de emagrecimento, entre outras vantagens?

Porém, de forma geral, para usufruir dos benefícios das pimentas, a melhor forma de consumo é a pimenta fresca ? assim, todos os nutrientes são mantidos. As versões de molho, conservas, geleia, entre outras, são interessantes do ponto de vista culinário, mas normalmente perdem parte dos nutrientes.

Ou seja, se a ideia é obter mais benefícios à saúde com o consumo de pimenta, dê preferência à versão fresca, e a inclua na sua alimentação diária (não adianta comer só de vez em quando, né?) ou, preferencialmente, de acordo com as orientações de um nutricionista.

Mas, se o objetivo principal é dar mais sabor aos seus pratos, use a criatividade e prove os variados tipos de pimenta (lembrando sempre que algumas são bem picantes)!

Abaixo, saiba mais sobre os benefícios que este importante fruto pode oferecer à saúde e também confira como utilizá-lo em diferentes receitas!