7 motivos para comer amêndoas

Mas, afinal, quais benefícios as amêndoas oferecem à saúde?

Controle de colesterol: uma das melhores fontes de vitamina E na natureza, a amêndoa auxilia no controle do colesterol, conforme destaca Nina. Ao aumentar o colesterol bom (HDL), que retira moléculas de gordura do sangue, esse tipo de alimento ajuda inclusive a diminuir o risco de ataques cardíacos.

Aliada da beleza: também por ser fonte abundante de vitamina E, a amêndoa contribui para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Tem ainda propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e ajudando a evitar o envelhecimento precoce.

Prevenção ao câncer: Nina destaca que, por ter propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres, a amêndoa atua na prevenção do câncer.
Bom funcionamento do intestino e controle da glicemia: Nina explica que, por ser rica em fibras, a amêndoa atua no bom funcionamento intestinal e no controle da glicemia.

Evita a retenção de líquidos: ?se incluída na rotina alimentar, a amêndoa ajuda no combate à retenção de líquido, por conter magnésio e potássio, embora não seja um alimento diurético?, explica Nina.

Ajuda na prevenção à osteoporose: de acordo com Nina, a amêndoa é uma ótima fonte de cálcio, muito importante para quem teme a osteoporose.

Aliada do coração: as sementes ainda são protetoras do sistema cardiovascular, de acordo com Nina. ?Uma pesquisa da Universidade de Tufts provou que os flavonoides da casca das amêndoas diminuem o risco das doenças cardíacas. As amêndoas ainda ajudam a reduzir a presença e o impacto de proteínas C-reativa, que causam inflamações nas artérias?