Fatos que você precisa saber sobre a pipoca:

Os benefícios de comer pipoca se originam, principalmente, de seu teor impressionante de fibra, compostos fenólicos, antioxidantes, vitaminas do complexo B, magnésio e manganês.

Digestão :
A pipoca é um grão integral natural que possui toda a fibra do farelo, sem contar dos minerais, das vitaminas do complexo V e da vitamina E. Seu alto teor em fibra mantém seu corpo ?regular?, o que significa que suas deposições se movimentam rapidamente e sem problemas através do trato digestivo, evitando a prisão de ventre e mantendo seu sistema digestivo saudável


Níveis de colesterol baixos
Outro benefício da pipoca é que contém o tipo de fibra que pode baixar o excesso de colesterol das paredes dos vasos sanguíneos e as artérias, o que reduz os níveis de colesterol total e diminui as possibilidades de doenças cardiovasculares como a arteriosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Por sua vez, reduz a pressão sobre o sistema cardíaco, já que o coração não tem que trabalhar tanto para movimentar o sangue através dos vasos sanguíneos e artérias obstruídas

Reduz o açúcar no sangue
Quando o corpo tem uma ampla quantidade de fibra, regula a emissão e gestão de açúcar no sangue e os níveis de insulina melhoram em quem possui baixos índices de fibra. A pipoca é muito importante para quem tem diabetes, porque ela é recomendada para quem sofre com esta doença.


Previne o câncer
Nos últimos anos os pesquisadores se surpreenderam ao encontrar uma incrível quantidade de antioxidantes na pipoca. Ela contém grandes quantidades de compostos poli fenólicos, um dos mais poderosos antioxidantes que você pode acrescentar ao seu corpo.
De fato, pesquisadores descobriram que o consumo de pipoca pode fazer muito mais pelo potente antioxidante de seu corpo do que uma dose diária de frutas e verduras! Os antioxidantes são os agentes defensores de grande alcance que limpam e eliminam os radicais livres, os subprodutos do metabolismo celular que estão associadas com uma variedade de doenças no corpo, principalmente, o câncer.

Antienvelhecimento
Os radicais livres também estão estreitamente vinculados aos sintomas relacionados com o envelhecimento, como as rugas, manchas da pele, degeneração macular e cegueira, debilidade muscular, osteoporose, Alzheimer, demência, perda de cabelo e muito mais. A pipoca te mantém saudável e feliz, graças aos poderosos antioxidantes que combatem os efeitos dos radicais livres.

Emagrecimento
Uma xícara de pipoca contém apenas 30 calorias, que é aproximadamente 5 vezes menor que a mesma quantidade de batatas fritas gordurosas. Além disso, a quantidade de fibra na pipoca faz com que você se sinta satisfeito e inibe a liberação do hormônio da fome, a grelina.