Você conhece as propriedades do alho?

É incontestável o valor efetivo do alho, no que se refere a prevenção no tratamento de diversas afecções, pesquisas indicam a presença de algumas substâncias que possui efeitos terapêuticos. Quando trata de coração, o alho é um ótimo aliado, veja porque:

O óxido dialildissulfeto tem como função, reduzir os níveis de colesterol e lipídeos do sangue;
O germânio é um elemento condutor de oxigênio que possui uma ação revigorante e também rejuvenescedora, isso devido a capacidade de condução de oxigênio. Também possui agentes hipotensores que auxiliam no controle da pressão arterial em provocar os efeitos secundários;
O selênio, por sua vez, é um mineral que protege o coração ajudando na prevenção da formação de ateromas, coágulos e ainda auxilia na normalização da pressão arterial;
Para fechar, o alho possui alicina e alina, que possui efeitos antibactericidas e antiinflamatórios.
Agora, vamos aos benefícios:

Ajuda na prevenção de doenças coronárias e circulatórias. É muito recomendada para o tratamento de esclerose cerebral;
Ajuda na prevenção de infartos;
Reduz a coagulação do sangue;
Reduz a pressão sanguínea;
Ajuda no combate de infecções causadas por bactérias, virús e por fungos (utilizado no tratamento de fungos em dermatofitos, como a Cândida Albicans);
Diminui o risco de ocorrências de câncer do estômago;
Diminui os níveis de açúcar e glicose no sangue, auxiliando no combate da diabetes;
Age como hipo-colesterolemiante;
Age como anti helmíntico suave;
Possui efeito expectorante;
Pode ser utilizado no combate de problemas de artrite, estando em forma de tintura ou até mesmo em outras formas.

No uso externo, pode ser utilizado em frieiras e verrugas.

Possui ação diurética causada pela fructosanos (moléculas de frutose). O seu óleo contém dissulfuro de alilo que é proveniente da decomposição da alicina. Contém as vitaminas B1, B2, A e C, iodo e ainda vestígios de urânio. Devido a sua composição, o alho possui várias ações no organismo.